Como manter a calma em situações estressantes

1 – Desprenda-se – Em primeiro lugar, não é ideal que se fuja do problema que está te tirando do sério. Mas se você está em uma situação limite, o certo é que se afaste fisicamente dali. Você pode se afastar do momento em si, ou então, tempo suficiente para que consiga manter a cabeça fria. Coloque-se fora da situação em sua mente, como se fosse um telespectador. Isso te ajudará a ver a situação por fora e conseguir pensar na melhor maneira de agir.

2 – Sinta menos – Quando você em uma situação de estresse, costuma sentir bem mais que o comum e isso aumenta a sua ansiedade e a sua dor emocional. Nessa horas, é preciso deixar que o racional tome conta da situação. Pense mais sobre a situação e tente não agir por impulso. Depois que se acalmar, comesse a pensar em uma saída lógica daquilo que está te tirando do sério.

3 – Lugar – Não se trata de um lugar físico para estar, e sim, um lugar dentro de ti para se acalmar. Medidas interessantes são praticar a respiração ou então mesmo a meditação. Fuja de coisas que irão prejudicar a sua saúde, como álcool e cigarro.

4 – Meditação – A meditação é uma saída para acalmar os seus sentimentos e conseguir achar equilíbrio. O importante da meditação é você conseguir achar um foco e acalmar o seu caos interior.

5 – Sucessos – Você se lembra das últimas coisas boas que aconteceram com você? Elas são importantes para te ajudar a passar por isso. Lembrar dos seus sucessos e de como se sentiu com eles pode te ajudar a passar pelos momentos difíceis. Lembre-se que passamos por situações ruins outras vezes, e dá para superar todas.

6 – Atividade física – Praticar exercícios físicos libera um monte de sensações boas na nossa mente e nosso corpo. Essa liberação de endorfina ajuda-nos a entrar em equilíbrio. O estresse diminui consideravelmente com exercícios.

Crédito da imagem: site Pixabay

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