Como se preparar para o carnaval!!

— Para melhorar a resistência aeróbica, as opções seriam caminhar, correr, pular corda, nadar, pedalar e subir escada. Isso vai aumentar a capacidade do coração em bombear sangue e dos pulmões em realizar as trocas gasosas. Estas atividades vão permitir à pessoa brincar todos os dias de folia;

– Manter uma alimentação saudável ao longo desses dias pode deixar o corpo mais preparado para curtir o carnaval. O segredo é dar prioridade para comidas de verdade, como frutas, verduras, legumes e proteínas magras, frango por exemplo.

— Não devemos esquecer de ingerir carboidratos, como inhame, aipim, batata, feijão. Quanto mais natural for a alimentação, mais disposição a pessoa terá. Outra dica é evitar alimentos ultraprocessados, como os industrializados, pois além de fazerem mal para a saúde, ajudam o corpo a reter líquido.

— Fique longe das bebidas alcoólicas, fast-food e alimentos com muito sal e gordura — Nas festas de rua, às vezes, não dá para beber água, o que aumenta a chance de desidratação.

– Na hora do sexo, é importante não esquecer de usar camisinha. E para evitar que a fantasia provoque um grande incômodo no bloco, o ideal é experimentar a roupa com antecedência.

— Os melhores tecidos são os de algodão. Prefira cores claras, para absorver menos calor. Se for possível, evite os tecidos sintéticos, que tenham elásticos, lantejoulas e purpurinas, pois podem.

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