Dicas para melhorar seu humor

Invista em experiências – Uma pesquisa mostrou que aqueles que investem seu dinheiro em experiências como jantar em lugares agradáveis ou vão à shows, são mais felizes do que aqueles que gastam seu dinheiro com bens materiais como roupas. Até porque, experiências podem ser compartilhadas com família e amigos, e um par de sapatos, é uma aquisição exclusivamente individual.

Não tente fugir das adversidades – Colocar a “sujeira debaixo do tapete” não é o mais recomendável. Fugir do problema até causa um alívio momentâneo, mas não o anula. Situações estressantes são acima de tudo, oportunidades para o crescimento pessoal, uma forma de se auto conhecer e amadurecer. Pode ser ruim no começo, mas se torna recompensador saber que você é capaz de lidar com aspectos negativos de sua vida.

Faça boas ações – Pensar no bem coletivo nos torna mais empáticos, e ao entrar em contato com outras realidades, nos tornamos gratos pelo o que temos e nos sentimos ainda mais úteis.

Veja fotos antigas – Dê uma olhada em fotos antigas quando se sentir para baixo: Uma pesquisa mostra que revisitar bons momentos como viagens, através de fotografias, pode melhorar em até 11% nosso estado de humor atual durante o dia.

Comemore cada conquista – Reconheça até mesmo as pequenas coisas. Isto lhe trará uma maior autoestima;

Ilumine sua vida – Você sabia que uma hora de sol é capaz de melhorar seu humor tanto quanto antidepressivos? Um estudo sobre a depressão mostrou que a terapia com luz ajudou 50% dos adeptos, elevando seus humores e os fazendo dormir melhor. E o melhor, sem causar efeitos colaterais.

Dê tempo para a sua mente – O excesso de responsabilidade e preocupações podem levar a problemas mais sérios. Saiba a hora de focar nos empecilhos, mas permita-se ter momentos em que seja possível não pensar em quaisquer obrigações. Use este tempo para relaxar.

Exercite-se – Praticar exercícios lhe trará mais energia no dia a dia, e também pode servir como válvula de escape para os sentimentos ruins.

Invista em seu lado espiritual – A Fé pode satisfazer um desejo humano básico: o de sentir-se parte de algo maior, independente de sua religião. E se você não tiver religião, não tem problema. Você pode praticar meditação ou fazer aulas de Yoga, que também promovem uma conexão maior com seu espírito.

Crédito da imagem: Site Pixabay

Posts recomendados