O que não fazer em uma viagem de carro

1. Sair de casa com pressa – Ok, você decidiu, de última hora, viver uma aventura na estrada. Ótimo! Antes de pegar o volante, porém, tire pelo menos uma hora para organizar os planos de viagem (verificar o caminho, traçar rotas) e conferir se arrumou a mala direitinho e está levando tudo o que é importante.

2. Deixar a pessoa errada escolher a trilha sonora da viagem – Sem querer parecer exagerado, mas a música é uma das coisas que podem transformar uma viagem de carro em uma experiência fabulosa…ou em um inferno. Não delegue a responsabilidade de preparar a lista a ser reproduzida por alguém cujo o gosto musical é um duvidoso.

3.Abusar da velocidade – Pisar fundo no acelerador está fora de cogitação. Respeite sempre as regras de trânsito e evite acidentes ou multas. Ingerir bebidas alcoólicas antes de viajar também não é legal: deixe para beber e comemorar quando chegar no destino.

4.Não levar mantimentos – É um erro de principiante. Ao menos que você queira parar em cada posto ou bar de estrada, certifique-se de trazer alguns lanches para manter a sua fome saciada. Já que você está num carro com um espaço pequeno e um pouco apertado, evite trazer comida que faça muito farelo ou que o cheiro seja fatal. E sorvete não é uma boa ideia.

5.Não parar para descansar – Uma maneira de transformar uma viagem agradável em uma viagem estressante e desconfortável é não parar para descansar… E se a viagem for muito longa, parar em um hotel não é uma questão de luxo, mas de necessidade!

 

Posts recomendados