Os signos e o casamento

Áries – Por serem impulsivos por natureza, os nativos de Áries são capazes de decidir casar-se de um momento para o outro, sem pensar muito no assunto. São capazes de casar jovens, mas para manter a chama da paixão acesa o seu parceiro não pode deixar a relação cair na rotina, pois estes nativos detestam-na. Podem ser muito individualistas, pois afirmam as suas decisões e esperam que o par as aceite sem contestar.

Touro – O nativo do signo Touro encara o casamento como um compromisso muito sério e duradouro, razão pela qual ponderam longamente antes de assumirem essa decisão. Dão uma enorme importância à família, e construir um lar harmonioso e feliz é uma das maiores ambições na vida destes nativos. Uma vez casados farão de tudo para preservar o casamento, não se precipitam e não lidam bem com separações.

Gêmeos – No casamento com um nativo do Signo Gémeos, tudo pode acontecer. Uma vez que gosta de levar a vida de forma descontraída o nativo deste signo não encara o casamento como uma necessidade absoluta mas, se decidir dar esse passo, levá-lo-á a serio. O geminiano não é por natureza infiel, mas gosta de se sentir livre, e apreciará um casamento que não lhe imponha regras nem barreiras.

Câncer – O nativo deste signo atribui uma enorme importância ao casamento, sendo talvez aquele que mais sonha com este dia. Para quem nasce sob este signo, um lar harmonioso, com muitos filhos e um parceiro dedicado são requisitos essenciais para ser feliz. Uma vez que encara a sua casa como o seu refúgio, dedicará muito tempo a cuidar do lar, pois é nele que se sente bem.

Leão – O nativo do signo Leão não hesita em casar-se e, quando está apaixonado, entrega-se ao casamento acreditando que é para toda a vida. O único problema é que este nativo exige a perfeição em tudo o que o rodeia, e pode entrar em conflito interior quando os problemas surgirem, tendo tendência para responsabilizar o seu companheiro pelos mesmos.

Virgem – Uma vez que é bastante exigente, o nativo do Signo Virgem pode casar bastante tarde, pois espera encontrar o companheiro ideal e jamais toma a decisão de casar-se de ânimo leve. Analisa exaustivamente os pros e os contras desse passo e, como tem dificuldade em exprimir o que sente através de palavras, desfaz-se em gestos e demonstrações de amor através das ações para com o seu par. Quando casa, faz tudo para que essa relação dê certo.

Libra – Os nativos do signo Balança são pessoas românticas e idealizam o dia do seu casamento, pois detestam viver sós. Apreciam todos os detalhes referentes à boda e não dispensam um casamento elegante, mesmo que com pouca despesa. São capazes de casar jovens, ansiando constituir família. Sendo pessoas harmoniosas por natureza, esforçam-se para se adaptarem à maneira de ser do seu parceiro, evitando as discussões e os conflitos. É hospitaleiro e gosta de receber os amigos em casa, cuidando tanto do seu lar como da relação.

Escorpião – Embora seja apaixonado e intenso, o nativo de Escorpião não se casa por impulso, pois raramente volta atrás nas suas decisões e, como tal, encara este passo com uma grande seriedade. Embora se apaixone facilmente, a mudança de hábitos que um casamento implica pode inquietar a sua personalidade tão individualista e independente, e não será fácil para ele dividir “a sua toca” com outra pessoa, por muito apaixonado que esteja. Uma vez tomada esta decisão, contudo, entrega-se ao matrimónio com o mesmo fervor apaixonado que caracteriza todas as suas acções.

Sagitário – O alegre Sagitário não vê com bons olhos o facto de ter de assumir um compromisso e, como tal, os nativos deste signo podem protelar esta decisão por tempo indefinido. Não é fácil sentirem-se preparados para tal, pois sentem sempre a sua liberdade ameaçada ou, pelo menos, restringida – o que vai contra a natureza livre e espontânea deste signo. Uma vez casado, contudo, mostra-se um verdadeiro companheiro de todas as horas para o seu par, sendo o primeiro a incentivá-lo a desenvolver projectos pessoais e mostrando sempre entusiasmo pelas suas ideias.

Capricórnio – Quando o nativo de Capricórnio casa, assume esse compromisso com o mesmo rigor e empenho com que faz tudo o resto na sua vida. Uma vez que os nativos deste signo dão muita importância às regras e convenções da sociedade mostram-se muito empenhados em seguir os preceitos da mesma, e o casamento não foge à regra. Assim, são capazes de fazer os esforços necessários para manterem um casamento, mesmo que este esteja em desgaste, pois para eles os laços matrimoniais são indissolúveis. Como este nativo se dedica muito ao trabalho, é capaz de passar mais horas fora de casa do que dentro dela, no entanto, essa é a sua forma de cuidar do lar e de demonstrar amor e preocupação pela sua família.

Aquário – A mente livre do nativo de Aquário tem alguma dificuldade em aceitar assumir um compromisso tão permanente como o casamento. Na verdade, o nativo deste signo aprecia o amor livre, descontraído e puro, razão pela qual prefere viver em união de facto do que formalizar uma união legal. Embora este nativo aprecie a estabilidade e a intensidade de um casamento, tem dificuldade em por em pratica este tipo de relação. O seu par terá de compreender que para este nativo a vida em grupo é fundamental, sendo muito importante para ele a presença constante dos seus amigos em sua casa.

Peixes – O sensível Peixes é um romântico incurável, que acredita que um dia encontrará a sua alma-gémea. Quando se apaixona vive esse relacionamento com toda a intensidade e gosta de se entregar ao romance. Dificilmente este nativo dirá “não” a um pedido de casamento, sonhando com uma boda de conto-de-fadas. Sensíveis e intuitivos, desejam fundir-se com o seu amado e mergulhar na intensidade dos seus pensamentos, tendo dificuldade em manterem a sua individualidade. Carinhosos e dedicados, esforçam-se ao máximo para que o relacionamento dure.

Posts recomendados