‘Tapão na raba’ bloqueado: renda de um dos hits do ano fica retida por briga entre autores e rapper

A renda de direitos autorais de uma das músicas mais tocadas em 2021 no Brasil, “Tapão na Raba”, está bloqueada no Ecad. O dinheiro parado aguarda a disputa entre os dois compositores de “Tapão na raba” e os representantes dos direitos no Brasil da faixa “Roses”, do rapper norte-americano Saint Jhn.

O forró “Tapão na raba” foi escrito pelo paraibano DJ Nonony e o potiguar Israell Muniz. A música foi lançada pelo cantor potiguar Raí Saia Rodada em 2021 em janeiro de 2021. Com 284 milhões de visualizações, foi o 4º clipe mais visto do ano no Brasil no YouTube.

A faixa foi lançada com um “sample” (trecho da gravação) de “Roses”, que saiu em 2016 e ganhou um remix de sucesso em 2019. O “sample” aparecia duas vezes na música, como se fosse um solo. Um mês depois, o “sample” foi trocado por um teclado semelhante à melodia do vocal estrangeira.

Mas o DJ Nonony afirmou que nunca recebeu um centavo pelos direitos autorais. O bloqueio da distribuição dos direitos no Ecad aconteceu por um pedido da editora BMG, que administra os direitos de Saint Jhn por “Roses” no Brasil.

Posts recentes