SAMUEL ROSA

Vocalista do Skank, Samuel Rosa de Alvarenga, natural de Belo Horizonte, completa 50 anos no dia 15 de julho. Formado em psicologia, Samuel Rosa é casado com Ângela Castanheira, e pai de dois filhos, Juliano de Ana.

Samuel começou a carreira musical quanto tinha apenas 15 anos. Em entrevista ao portal do Clube da Esquina, o músico conta que cresceu em um ambiente totalmente voltado para música. O pai de Samuel, Wolber de Alvarenga, psicólogo de profissão, é considerado pelo filho, um músico nato, curioso, apreciador e comprador de disco.

A partir desta influencia, o adolescente belorizontino montou sua primeira banda logo quando começou a aprender tocar violão. Junto com três amigos, a banda do colégio estava formada para animar as festinhas de aniversário e até festivais da região.

Samuel é cantor, compositor e multi-instrumentista. Adepto do rock, ele cita como referência e inspiração as bandas: Black Sabbath, Led Zeppelin, Rolling Stones e os Beatles. Atrelada ao rock, a MPB também influenciou a formação do cantor que atribui grande admiração por Toninho Horta, 14 Bis, Lô Borges, Beto Guedes e Milton Nascimento.

O Skank nasceu em 1991. Junto com Henrique Portugal na guitarra, vocal e teclado; Lelo Zanet no contra-baixo e Haroldo Ferreti na bateria, Samuel fundou a banda, que há 25 anos é sucesso no Brasil e em grande parte do mundo.

Com 11 álbuns gravados e mais de 5 milhões  de cópias vendidas, a banda tem suas canções nos repertórios das grandes rádios do país, além de tê-las como tema de novelas e trilhas de filmes. Os primeiros sucessos foram Jackie Tequila e Te ver.

Acesse nossa Playlist e ouça os sucessos do Skank.

Posts recomendados