1 – APROVEITAR AS FÉRIAS PARA CURTIR OS PROGRAMAS AO AR LIVRE E GRATUITOS – Se você está com férias programadas para o início do ano, quer curtir os dias livres com a família e os amigos, mas também quer juntar uma graninha até o Carnaval, a dica é ficar de olho no que está rolando pela cidade. Nessa época, é muito comum os programas ao ar livre, para todas as idades. Você pode reunir a família para um piquenique no parque, juntar os amigos para botar o papo em dia, curtir um cinema ao ar livre com os filhos ou mesmo sair para dançar. Não faltam opções culturais e de graça por aí!
2 – FAZER UM “ESQUENTA” ANTES DE SAIR PARA A BALADA – Se você é da night e gosta de sair para beber, já sabe que os preços não estão muito amigáveis. No Carnaval então, são grandes as chances das bebidas estarem bem mais caras do que o normal. Para você que curte uns “bons drinks”, vale muito mais a pena reunir a galera em casa para um “esquenta” antes das festinhas. Essa dica vale também para os dias da folia! Faça uma vaquinha entre os amigos festeiros e compre as bebidas no supermercado, que é mais barato. Assim, não fica puxado para ninguém, todo mundo sai feliz e sobra dinheiro no bolso!
3 – LEVAR LANCHINHOS E MARMITAS PARA O TRABALHO – Mesmo que você não esteja de férias, isso não impede que você curta o fim de semana ou um happy hour com os colegas de trabalho. O problema é que essas saidinhas, dependendo de onde você vá, podem custar caro no fim do mês e você acabar sem a graninha extra para curtir o Carnaval. Que tal preparar os seus lanchinhos e levar marmita de casa? Sim, dá um pouco mais de trabalho, mas em compensação, além de ser mais saudável, é muito mais econômico. Não precisa ser diariamente, caso você não tenha tempo, apenas em alguns dias da semana. O seu bolso vai agradecer no fim do mês!
4 – COMPRAR AS PASSAGENS COM ANTECEDÊNCIA – Vai viajar no Carnaval? Seja de ônibus ou de avião, não deixe para comprar as passagens de última hora. Os preços triplicam e você vai precisar usar o dinheiro que economizou durante o mês só para cobrir essa despesa. Organização nessa hora é tudo! Aproveite as facilidades da tecnologia e as redes sociais para acompanhar as promoções das empresas de transporte. Outra dica é ficar atenta aos sites especializados, que sempre conseguem as passagens mais em conta.
5 – IMPROVISE A PRÓPRIA FANTASIA! – Carnaval tem todo ano e são quatro dias de festa – às vezes, até mais. Imagina pagar caro por uma fantasia que você só vai usar uma vez? Não precisa, não é? A pedida então é reciclar! Pegue a fantasia dos anos anteriores, dê um corte aqui, uma costura ali, e seja feliz. Não tem problema nenhum em repetir, o importante é a diversão!
Crédito da imagem: site Pixabay